Energização

Energização

É um procedimento energético realizado no GRUEL com a função de restaurar o equilíbrio físico, mental e espiritual. A energização consiste na imposição de mãos (envolve 4 médiuns não incorporados e a pessoa que receberá a energização) com a finalidade de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural promovendo uma sensação de paz. A energização é um excelente auxiliar no tratamento de ansiedade, angústia, depressão, stress e desequilíbrio emocional.

 

Esse procedimento é realizado durante a gira de atendimento e só pode ser realizado mediante indicação de uma entidade. O número de sessões de energização realizado é variado e quem determina é sempre uma entidade (caboclo, preto velho, etc).

 

Após o processo de energização é muito comum o relato, por parte daqueles que sofreram o processo, de uma sensação de paz, segurança e traquilidade.

 

A energização segue o mesmo princípio de outras práticas já consagradas em outras religiões ou civilizações como: reiki, budismo, Johrei (dos messiânicos).